Midia e religião: Entre o mundo da fé e o do fiel

Autor/Organizador: Viviane Borelli
R$ 16,50R$ 33,00
20% DE DESCONTO

O livro enfoca as problemáticas do campo da Comunicação Midiática, tomando como questão a prática religiosa e sua expressão como produção de sentidos.

Digital
Impressa
Limpar

Consulte o frete e prazo estimado de entrega:

Não sei meu CEP

O livro mostra que está emergindo um novo modo de ser religioso midiatizado, uma relação cada vez mais paradoxal: religiosidade individualista, consumista, emocional, espetacularizada, de mistura de rituais e tradições.

Luis Ignacio Sierra Gutiérrez.

 

É apreciável o fato do livro reunir matéria-prima de qualidade que pode alimentar as disciplinas de pesquisa sobre fenômenos midiáticos, uma vez que traz indicações muito estimulantes acerca do trabalho da midiatização das práticas religiosas.

Antonio Fausto Neto

 

SUMÁRIO

  • Apresentação

  • PARTE I. CONTRATOS
  • 1. Dispositivos midiáticos e as novas “formas” do fenômeno religioso
    Viviane Borelli
  • 2. Entre o religioso e o midiático: programa Show da Fé e a busca pela fidelização do fiel/patrocinador
    Camila Klein Severo e Viviane Borelli
  • 3. Midiatização e espetáculo telerreligioso: a “cura” financeira na Nação dos 318
    Carlos Renan Samuel Sanchotene e Viviane Borelli
  • 4. Discurso midiático iurdiano: uma análise do Ponto de Luz
    Juliano Pires da Rosa, Kellen dos Santos Severo e Viviane Borelli
  • 5. Os ditos e não ditos no embate midiático Record versus Folha de São Paulo e Globo
    Juliano Pires da Rosa e Viviane Borelli

  • PARTE II. DISPOSITIVOS
  • 6. Dispositivos midiáticos mudam o templo da Igreja Internacional da Graça de Santa Maria-RS
    Ananda da Silva Delevati, Carolina Moro da Silva e Viviane Borelli
  • 7. Mídia, religião e a comunidade de recepção: cruzamentos de lógicas, processos e sentidos
    Ananda da Silva Delevati, Carolina Moro da Silva e Viviane Borelli
  • 8. Novas relações entre a igreja e seus fiéis: um estudo dos dispositivos midiáticos da Assembleia de Deus de Santa Maria-RS
    Sandro Luis Wodzik Verone e Viviane Borelli
  • 9. Igreja Universal do Reino de Deus e Igreja Internacional da Graça de Deus: websites como dispositivos estratégicos de comunicação
    Taís Steffenello Ghisleni e Viviane Borelli
  • 10. O fiel em tempos de web 2.0: interações sociais no blog de Edir Macedo
    Carlos Renan Samuel Sanchotene

  • Posfácio. Religiosidade hipermidiatizada
    Luis Ignacio Sierra Gutiérrez

  • Os autores
  • Peso 0,3 kg
    Dimensões 1,0 × 14,0 × 21,0 cm
    Idioma

    Ano

    2010

    Edição

    1

    ISBN

    978-85-7650-253-1

    Páginas

    198

    Versão

    ,

    Avaliações

    Não há comentários ainda.

    Somente clientes logados, que já compraram este produto, podem deixar um comentário.

    Produtos vistos recentemente