Marketing Social no Brasil: A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada

Autor/Organizador: Márcia Neves
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O livro apresenta, em uma linguagem clara e direta, a concepção do que é o Marketing Social e a necessidade de sua aplicação em um mercado globalizado. O destaque é o cenário nacional, com dados atuais

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Atualmente, uma empresa para sobreviver e ser competitiva deve ter responsabilidade social e ser flexível. Ela deve ir além dos desejos de seus acionistas ou sócios, e estar voltada também para seu público interno, externo e comunidade em que atua.

Este livro apresenta, em uma linguagem clara e direta, a concepção do que é o Marketing Social e a necessidade de sua aplicação em um mercado globalizado.

O destaque é o cenário nacional, com dados atuais, casos, legislações, prêmios e informações relevantes ao profissional de marketing e a todos que, de alguma forma, participam de ações sociais.

SUMÁRIO

  • Prefácio
  • Introdução
  • Marketing Social
  • Cenário Mundial
  • O que pode ser alcançado com a aplicação do Marketing Social na empresa
  • Resumo dos principais argumentos
  • Áreas de Preocupação
  • Marketing Social no Brasil
  • Pesquisa Ethos/Valor/Indicator – Brasil/2000
  • Estudo Qualitativo
  • Pesquisa IPEA: A Iniciativa Privada e o Espírito Público
  • Orçamento das fundações e a receita operacional de seus mantenedores
  • Volume de deduções sobre o imposto de renda devido
  • O Balanço Social no Brasil
  • Selo Balanço Social
  • Premiações Brasileiras
  • Prêmio ECO de Cidadania Empresarial
  • Prêmio Top Social
  • Prêmio Cidadania Mundial
  • Prêmio CartaCapital/InterScience
  • Prêmio Mauá
  • O Papel da Imprensa Brasileira no Marketing Social
  • Estudo qualitativo efetuado pela Gife e ANDI de como os veículos de comunicação, imprensa, interpretam e retratam as ações sociais capitaneadas pela iniciativa privada no Brasil
  • Aplicando o Marketing Social
  • O Cenário
  • A Estratégia Competitiva
  • O Planejamento Estratégico
  • As Oportunidades
  • Política de Doações
  • As Oportunidades Comerciais Alternativas
  • Selos e Prêmios
  • A Logomarca
  • Assessoria de Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Quanto à Apresentação de Produtos e/ou Serviços da Empresa
  • Promoção de um Produto
  • Privacidade dos Clientes
  • Cliente Interno – Desenvolvimento dos Recursos Humanos
  • Projetos Sociais em Andamento no Brasil
  • Azaléia
  • Banco do Brasil
  • O Boticário
  • Bradesco
  • Credicard
  • FIAT
  • Grupo Pão de Açúcar
  • Latasa
  • Natura
  • Sadia
  • Votorantim
  • Xerox
  • Conclusão
  • Anexo I
    Código de Ética dos Profissionais de Marketing
  • Anexo II
    Agenda 21
  • Anexo III
    Legislações
  • Anexo IV
    Classificação das maiores entidades que constam no Filantropia 400 por área de atuação em 1999
  • Anexo V
    Indicadores Sociais Mínimos
  • Anexo VI
    Endereços Úteis
  • Anexo VII
    Glossário
  • Bibliografia
  • Peso 0,227 kg
    Dimensões 0,8 × 14,0 × 21,0 cm
    Idioma

    Ano

    2001

    Edição

    1

    ISBN

    85-87922-10-6

    Páginas

    158

    Versão

    ,

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