Manual de Organização II: Metodologia com Formulários

Autor/Organizador: Tadeu Cruz
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Este livro ajuda a entender o que são processos e como organizá-los para alcançar altos níveis de produtividade e qualidade.

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Mais do que nunca, todas as Organizações buscam entender Processos de Negócio. Muitas o fazem por necessidade, algumas por modismo, mas tanto umas quanto outras precisam aprender como produzir melhor, gastando o necessário, com os parcos recursos disponíveis hoje.

A ISO 9000:2000 tornou obrigatório o foco em processos, para sua certificação; o que a versão 94 não fazia. Isto, também, tem obrigado às organizações de todos os tipos buscarem uma meto-dologia que possa servir de base para seus projetos de qualidade contínua.

Este livro mostra passo-a-passo uma metodologia para docu-mentar, organizar, analisar e melhorar processos de qualquer ti-po, qualquer que seja o ramo da Organização.

O livro trás uma extensa coleção de formulários que podem ser úteis durante e depois do projeto de análise e modelagem de processos de negócio.

Aplicação
O livro pode ser usado nos cursos de: Administração de Em-presas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação e afins nas cadeiras de Sistemas, Organização & Métodos, Sistemas de Pro-dução e em todas que abordem Sistemas, Métodos e Processos de Negócio. É, também, excelente para atualização profissional de executivos e consultores.
Livro-texto para as disciplinas: OS&M, Sistemas, Organização & Métodos, Análise e Modelagem de Processos de Negócio, dos cursos: Administração de Empresas, Análise de Sistemas; Ciên-cias da Computação e para os MBAs e MBIs de áreas afins.

Excelente para atualização profissional de consultores e execu-tivos de todas as áreas organizacionais.

 

SUMÁRIO

  • Introdução
  • Primeira Parte: O Projeto
  • Um Começo
  • Um Pouco de História
  • O Que é Melhoria Radical de Processos (Breakthrough, Reengenharia, Etc.)?
  • Edwards Deming
  • Definição de Reengenharia
  • Pontos-chave na Melhoria Radical de Processos
  • Tipos de Reengenharia
  • Processos e Atividades
  • Mudanças (Que Ocorrem Numa Empresa que Fez Melhoria Radical de Processos)
  • Desastres (Que Podem Ocorrer Numa Empresa que Fez Melhoria Radical de Processos)
  • Inovação Radical ou Melhoria Contínua?
  • Consultores e Consultorias
  • Relacionamentos
  • Tecnologias da Informação
  • Um Pouco de Iso9000:2000
  • Conclusão da Primeira Parte
  • Segunda Parte: A Metodologia
  • Introdução
  • Criação e Uso
  • Uso (de Consultoria)
  • O Início do Projeto
  • Diagrama de Ishikawa
  • 1ª. Fase: A Escolha da Equipe
  • 2ª. Fase: Descrever o Processo
  • 3ª. Fase: Descrever as Funções
  • 4ª. Fase: Listar as Atividades
  • 5ª. Fase: Descrever as Atividades
  • 6ª. Fase: Diagramação das Atividades
  • 7ª. Fase: Custeio das Atividades
  • 8ª. Fase: Levantamento de Ti
  • 9ª. Fase: Fatores Críticos de Sucesso
  • 10ª. Fase: Benchmarking
  • 11ª. Fase: Desenvolver o Novo Processo
  • Como Projetar o Novo Processo?
  • Por Que a Melhoria de Processo Falha?
  • Terceira Parte: Formulários
  • Bibliografia
  • Peso 0,22 kg
    Dimensões 0,9 × 14,0 × 21,0 cm
    Idioma

    Ano

    2004

    Edição

    1

    ISBN

    85-76500-08-6

    Páginas

    176

    Versão

    ,

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