Esse livro busca entender como a linha editorial influencia na produção e na transmissão de material jornalístico de cunho informativo. Trabalhamos com a hipótese de que as notícias, que seriam objetivas, acabam por se fundar em opiniões da equipe editorial do jornal, ou seja, em seus desejos de sociedade futura. Através da análise da produção de quatro jornais – Granma, Brasil de Fato, Folha de S. Paulo e USA Today – procuramos identificar e refletir sobre esse mecanismo. Para isso, sistematizamos e utilizamos as ideias de Vladimir Lenin sobre jornalismo, além de optar por metodologias provenientes do Jornalismo Comparado e da Análise do Discurso. O objetivo é demonstrar que os jornais são representantes do povo usando práticas de partidos políticos e não de watchdogs independentes.
SUMÁRIOJornalismo e linha editorial: Construção das notícias na imprensa partidária e comercial
R$ 18,00 – R$ 36,00
20% DE DESCONTO
Busca entender como a linha editorial influencia na produção e na transmissão de material jornalístico de cunho informativo.
-
A versão digital é distribuída em PDF, para uso individual (pessoa física). Você deverá usar o seu CPF (somente números) como senha para acesso ao PDF.
-
O envio da versão impressa é feito pelos Correios, e o prazo estimado é de 3-15 dias úteis, dependendo do método escolhido.
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Produtos vistos recentemente
A Viena de Arthur Schnitzler: Variações sobre a lei e o desejo, a razão e a desrazão
R$ 12,50 – R$ 25,00Digital
Impressa
O papel social do antropólogo: Aplicação do fazer antropológico e do conhecimento disciplinar nos debates públicos…
R$ 0,00 – R$ 27,00Digital
Impressa
Avaliações
Não há avaliações ainda.