Jornalismo e linha editorial: Construção das notícias na imprensa partidária e comercial

R$ 18,00R$ 36,00
20% DE DESCONTO

Busca entender como a linha editorial influencia na produção e na transmissão de material jornalístico de cunho informativo.

Digital
Impressa
Limpar

Consulte o frete e prazo estimado de entrega:

Não sei meu CEP

Esse livro busca entender como a linha editorial influencia na produção e na transmissão de material jornalístico de cunho informativo. Trabalhamos com a hipótese de que as notícias, que seriam objetivas, acabam por se fundar em opiniões da equipe editorial do jornal, ou seja, em seus desejos de sociedade futura. Através da análise da produção de quatro jornais – Granma, Brasil de Fato, Folha de S. Paulo e USA Today – procuramos identificar e refletir sobre esse mecanismo. Para isso, sistematizamos e utilizamos as ideias de Vladimir Lenin sobre jornalismo, além de optar por metodologias provenientes do Jornalismo Comparado e da Análise do Discurso. O objetivo é demonstrar que os jornais são representantes do povo usando práticas de partidos políticos e não de watchdogs independentes.

SUMÁRIO

  • Introdução
  • Granma: órgão oficial do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba
  • Brasil de Fato: uma visão popular do Brasil e do Mundo
  • USA Today: o Jornal da Nação – Número 1 nos EUA
  • Folha de S. Paulo: um jornal a serviço do Brasil
  • Conclusão
  • Bibliografia
  • Peso 0,3 kg
    Dimensões 1,3 × 14,0 × 21,0 cm
    Idioma

    Ano

    2009

    Edição

    1

    ISBN

    978-85-7650-221-0

    Páginas

    242

    Versão

    ,

    Avaliações

    Não há comentários ainda.

    Somente clientes logados, que já compraram este produto, podem deixar um comentário.

    Produtos vistos recentemente