Embarques e Desembarques: Uma Análise da Indústria de Viagens

Autor/Organizador: Peter Schwabe
R$ 10,50R$ 21,00
20% DE DESCONTO

Um breve histórico sobre a indústria de viagens, opções para a crise no setor, dicas sobre como inspecionar hotéis e transportes para turistas e muito mais.

Digital
Impressa
Limpar

Consulte o frete e prazo estimado de entrega:

Não sei meu CEP

É hábito geral falar da "indústria do turismo", mas o ramo abrange um campo muito mais vasto que apenas o turismo, cujo sentido estabelece uma afinidade subliminar com lazer. Na verdade, viaja-se com uma infinidade de propósitos, desde negócios até tratamento de saúde. Dessa forma, o autor propõe chamá-la de "indústria de viagens", termo que descreve todo gênero de deslocamento pessoal.

Este livro reúne uma coletânea de informações práticas, colhidas ao longo de 45 anos de militância no ramo. Além de um breve histórico sobre a indústria de viagens, descreve as principais atividades dos agentes de viagens e das empresas operadoras e analisa a atual crise no setor. De uma forma bem-humorada, conta experiências pessoais do autor e dá dicas sobre como inspecionar e avaliar hotéis e equipamentos de transportes etc. É uma obra para todos os viajantes, sejam eles engajados nesse ramo de atividade ou simplesmente apaixonados pelo assunto.

SUMÁRIO

  • Introdução
  • Política de Turismo
  • Um Breve Retrospecto Histórico
  • A Situação do Agente de Viagens
  • Business Travel (Viagens a negócio)
  • O Papel dos Cartões de Crédito
  • A Atividade das Operadoras de Turismo
  • A Escolha dos Correspondentes e os Riscos da Responsabilidade do Vendedor dos Serviços
  • O Fator Qualidade dos Serviços
  • Embarques e Desembarques
  • A Especialização no Turismo
  • Viagens de Incentive
  • O que é incentive?
  • A origem
  • As viagens incentive
  • O fator motivação
  • O conteúdo dos programas das viagens incentive
  • Cruzeiros Marítimos
  • Congressos e Eventos
  • Cooperativas e Associações de Classes
  • A Venda e o Marketing de Viagens
  • Os Interlocutores nas Negociações com Empresas
  • As Equipes de Vendas
  • Os Atendentes das Agências de Viagens
  • Algumas Experiências Pessoais como Usuários dos Serviços de Viagens
  • Anexo I: Como Inspecionar um Hotel
  • No check-in
  • Aspecto geral do lobby
  • Avaliação dos apartamentos
  • Banheiros
  • Restaurantes
  • Bares
  • Outros recursos
  • Como funciona o serviço de transporte do hotel?
  • O hotel dispõe de serviço de segurança?
  • Anexo II: Como Avaliar Material de Transporte para Turistas
  • Anexo III: Principais Feiras e Exposições Dedicadas a Viagens e Turismo
  • Anexo IV: Meça os seus Conhecimentos Gerais
  • Você tem Raciocínio Matemático?
  • Sobre o Autor
  • Peso 0,14 kg
    Dimensões 0,5 × 14,0 × 21,0 cm
    Idioma

    Ano

    2004

    Edição

    1

    ISBN

    85-87922-97-1

    Páginas

    104

    Versão

    ,

    Avaliações

    Não há comentários ainda.

    Somente clientes logados, que já compraram este produto, podem deixar um comentário.

    Produtos vistos recentemente