Marco Antonio Marques Mazzoni
Marco Antonio Marques Mazzoni sempre foi um desportista. Praticou inúmeras modalidades esportivas, todas como amador, assim como assistiu presencialmente ou pela TV a milhares de jogos e competições.
Dentre elas (futebol, voleibol, natação, remo, tênis de mesa, atletismo), onde mais atuou foi no futebol. E aí estão futebol de campo, de areia, de salão e society. Também as peladas de rua (antigamente havia muito disso). Ele brinca dizendo que pode acrescentar a essa lista o futebol de botão e peladas em ruas de paralelepípedos com bola de meia e em terrenos baldios com bolinhas de borracha. É muita vontade!
A não ser no futebol de salão, nunca teve treinador. Apesar desse fato, foi goleiro de seleção de areia e de equipes empresariais. Embora com bom tipo físico e bastante elogiado por companheiros e torcedores por suas atuações como goleiro, se manteve como praticante amador, preferindo seguir uma carreira empresarial. Sempre muito atento e extremamente crítico, aprendia assistindo e jogando. Naquilo em que sentia deficiência por falta de treinamento, buscava alternativas para não fazer feio. Por exemplo, em bolas cruzadas na área, como não tinha segurança para segurar qualquer bola, se valia da altura e do fato de ser jogador (atacante) de vôlei para socar a bola.
Algumas de suas características pessoais o levaram, depois de muito tempo pensando, a escrever e lançar este livro.
- Homem