Economia Criativa

R$ 19,00R$ 38,00
20% DE DESCONTO

A obra aborda, por meio de um olhar amplo, analítico e atual, as múltiplas facetas da Economia Criativa.

Digital
Impressa
Limpar

Consulte o frete e prazo estimado de entrega:

Não sei meu CEP

Um programa de mestrado inicia-se com um grupo de pesquisadores com interesses afins que se reúne em torno de um tema complexo, e dedica-se ao estudo acadêmico articulado de suas diferentes facetas e ramificações.

Este é o caso do grupo de professores da ESPM do Rio de Janeiro que se reúne em torno do tema da Economia Criativa, vocação artístico-econômica do Rio de Janeiro, com vistas à construção de um programa, que irá contribuir significativamente na formação do gestor de equipamentos culturais e esportivos, num setor dinâmico e excitante que aponta para o futuro do estado e da cidade do Rio.

Um programa de mestrado é uma guilda de pesquisadores que forma outros mestres, que devem apresentar seu trabalho de mestre perante a guilda. Como a guilda de artesãos, o programa de mestrado não é um curso ou uma escola, mas um centro de produção, em meio ao qual mestres são formados.

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM do Rio de Janeiro realiza esta promessa, e o presente trabalho é o resultado da primeira rodada de pesquisa de seus professores.

Ele reflete a um tempo o vigor do vento fresco de uma equipe que constrói conhecimento e as paredes do programa, e revela já a maturidade acadêmica e o enraizamento dos professores nos problemas práticos dessa indústria no Rio de Janeiro.

SUMÁRIO

Apresentação

Marcos Amatucci

Flávia João Flamínio

Introdução

Eduardo Ariel de Souza Teixeira

Sílvia Borges Corrêa

Capítulo 1

O pensamento estratégico do design e a geração da inovação no novo paradigma econômico

Paulo de Oliveira Reis Filho

Capítulo 2

Economia Criativa, cidade criativa e desenvolvimento

João Luiz de Figueiredo

Capítulo 3

Economia Criativa e felicidade: uma abordagem por meio da interação e da experiência

Eduardo Ariel de Souza Teixeira

Capítulo 4

Economia Criativa e Marketing de Guerrilha: interseções pela criatividade

Daniel Kamlot

Capítulo 5

Rio de Janeiro cidade criativa: fragmentos de uma construção histórica e caleidoscópica

Isabella Perrotta

Capítulo 6

Etnografando uma rua “criativa”: a Dias Ferreira e seus ateliês

Sílvia Borges Corrêa

Capítulo 7

Repositórios do passado e reafirmadores do presente: meios de comunicação como lugares de memória

Lucia Santa Cruz

Capítulo 8

Inteligência competitiva e Economia Criativa

Veranise Jacubowski Correia Dubeux

Capítulo 9

A gestão de projetos culturais para cidades criativas

Diego Santos Vieira de Jesus

Sobre os autores

Peso 0,6 kg
Dimensões 0,8 × 15,5 × 23,0 cm
Idioma

Ano

2015

Edição

1

ISBN

978-85-7650-477-1

Páginas

160

Versão

,

Avaliações

Não há comentários ainda.

Somente clientes logados, que já compraram este produto, podem deixar um comentário.

Produtos vistos recentemente