Nossa TV Digital: O cenário internacional da apropriação social da digitalização da TV

Autor/Organizador: Adilson Cabral
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A obra investiga como iniciativas comunitárias de televisão, no Brasil e na Espanha, se apropriam dos processos tecnológicos e regulatórios, na busca por amparos legais de suas atividades.

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Este livro busca se relacionar com um público bastante amplo, atento às experiências específicas dos ativistas, bem como à investigação acadêmica nas áreas de Políticas de Comunicação e Comunicação Comunitária, tratando de correlacioná-las à estruturação dos sistemas de Comunicação e da TV Digital no mundo, a partir do aprofundamento dos casos do Brasil e da Espanha, e buscando identificar:

– A compreensão de políticas públicas locais de Comunicação em pesquisas que comparem indicadores de qualidade e aprimoramento dessas iniciativas;

– A definição de um sistema de Comunicação que incorpore um setor com características distintas do estatal e do privado, que assimile o caráter e o interesse público presente nas iniciativas comunitárias com concessões de rádio e TV.

Desse modo, busca contribuir para a realização de futuras pesquisas na área, bem como ao esclarecimento de pessoas, grupos e organizações sociais envolvidos ou interessados nas iniciativas comunitárias de comunicação, bem como suas políticas e regulação.

SUMÁRIO

Prefácio

Maus tempos para a radiodifusão sem fins de lucro…

Introdução

1. Perspectiva comparada internacional

2. Inserção da pesquisa na área de Comunicação

3. Um estudo no seu tempo

4. Contextualização do objeto e delimitação do tema

5. Trajetória da pesquisa e distribuição dos capítulos

Capítulo I. Um outro setor, não estatal e não privado

1. Pressupostos

2. Análise do cenário europeu

3. Princípios e histórico da problematização

4. Uma regulação possível sobre um setor não estatal e não privado

5. Atualização do modelo de análise

Capítulo II. A reivindicação desse novo setor

1. A Espanha de perto

1.1 A ilusão do bipartidarismo

1.2 As dimensões de uma crise fabricada

2. O rico mosaico dos movimentos sociais na Espanha

3. A Comunicação que se produz e se reivindica

3.1 Tele K em foco

Capítulo III.A sustentação desse novo setor

1. Modelos de sustentação

1.1. Implementação e dificuldades cotidianas

2. Publicidade pública, social e comunitária

3. Definição de princípios e consensos possíveis

Conclusão

Bibliografia

Peso 0,17 kg
Dimensões 0,6 × 14,0 × 21,0 cm
Idioma

Ano

2015

Edição

1

ISBN

978-85-7650-461-0

Páginas

116

Versão

,

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