Profissão: Famoso: Como gerenciar imagens de sucesso

Autor/Organizador: Karla Ikeda
R$ 12,00R$ 24,00
20% DE DESCONTO

O livro traz o entendimento das formas de gerenciamento de carreira artística e postura profissional para o alcance de uma carreira consolidada e imagem influente, relacionando marcas empresariais ao personal branding.

Digital
Impressa
Limpar

Consulte o frete e prazo estimado de entrega:

Não sei meu CEP

Em um mundo em que a fama é efêmera e muitos desejam alcançá-la, a compreensão das dinâmicas existentes no universo artístico se faz necessária para o fortalecimento da imagem dos indivíduos da mídia. Dessa forma, o gerenciamento de carreira com base na construção de uma imagem e marca pessoal pode determinar a percepção dos públicos e a consagração dessas personalidades.

Além de conceituar artistas e subcelebridades nos dias atuais, foram pesquisadas referências teóricas e casos de mercado para exemplificar como os indivíduos podem se celebrizar e permanecer na mídia. Também há entrevistas com profissionais da área e estudos no campo do marketing e branding para traçar um paralelo entre as técnicas utilizadas nos meios mercadológico e artístico.

Com base nas pesquisas e análises realizadas, foi possível perceber a importância do gerenciamento de carreira artística, assim como a descoberta de uma identidade condizente com a essência do indivíduo, para que esse possa, não apenas conquistar seu espaço na mídia, mas, principalmente, cativar os públicos e mercado publicitário, fortalecendo sua marca pessoal e tornando-a apta à competição como marca empresarial.

A fama por ela mesma pode ser passageira, mas aqueles que querem se estabelecer no mundo artístico, logo percebem que ser famoso é muito mais do que ter talento e oportunidade; assim como cada trabalhador batalha diariamente por seu sucesso profissional, é necessário também aos artistas que compreendam a fama como uma profissão.

SUMÁRIO

PREFÁCIO

PARTE A. PROFISSÃO: FAMOSO

ARTISTAS, FAMOSOS E ARTISTAS FAMOSOS

PARTE B. A ESCALADA PARA A FAMA

SUA IMAGEM E SEU TRABALHO

Conceituação de artistas e subcelebridades

Definições de marcas e branding

A indústria cultural e a construção de uma imagem pública

Possíveis relações entre marcas e pessoas públicas

O papel e a influência dos fãs

Ascensão artística osmótica: sucesso momentâneo ou perene?

Hits musicais que extrapolam os limites físicos de seus países de origem – Case “Ai se eu te pego”

Crise de imagem e declínio

Estratégias para o fortalecimento da carreira

Ética e empatia – Os grandes segredos para o sucesso?

PARTE C. FAMOSO PROFISSIONAL

COMO GERENCIAR IMAGENS DE SUCESSO

REFERÊNCIAS

ANEXOS

Peso 0,17 kg
Dimensões 0,6 × 14,0 × 21,0 cm
Idioma

Ano

2014

Edição

1

ISBN

978-85-7650-417-7

Páginas

124

Versão

,

Avaliações

Não há comentários ainda.

Somente clientes logados, que já compraram este produto, podem deixar um comentário.

Produtos vistos recentemente