Para oferecer diversos tipos de informação em diversos tipos de organização é preciso estudar Sistemas de Informação variados. A fim de oferecer ao cliente informação com real valor, pertinente, adequada e relevante é proposta uma nova abordagem, como uma colagem de idéias aproximando áreas do conhecimento, como ciência da informação, comunicação, administração e marketing.
Esta é uma visão transdisciplinar envolvendo análise de ambiente / sistema / cliente / usuário para otimizar o planejamento de informação de produtos e serviços com a construção de serviços de informação com novas tecnologias e novas teorias.
Reúne-se o conhecimento de diversas áreas que fornecem embasamento para a montagem e organização de disseminação seletiva da informação adequada as demandas do usuário conforme uma abordagem globalizante e holística.
Este trabalho é uma contribuição importante para a área da ciência da informação por tratar de aspectos e pontos de vista diferenciados do que se está acostumado a ver na literatura especializada.
Rio de Janeiro, 27 de março de 2007.
Nice Menezes de Feigueiredo, PhD
Pesquisador Sênior do CNPq
APRESENTAÇÃO
1. INTRODUÇÃO
1.1 Objeto de Estudo
1.2 Problema
1.3 Recortes de alguns Conceitos
2. OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral
2.2 Objetivos Específicos
3. JUSTIFICATIVA
4. METODOLOGIA
5. REVISÃO DE LITERATURA
5.1 Preliminares
5.2 O Senso Comum da Ciência
5.3 Comunicação, Paradigmas e Modelos
5.4 Administração, Modelos e Cenários
5.5 Ciência da Informação e Técnicas de Modelagem
5.6 Simbolismo, Sincronicidade e o Erro de Descartes
5.7 Marketing, Teoria do Caos e Empresa Quântica
5.8 Administração de Sistemas de Informação e Reengenharia
6. O TRABALHO TEÓRICO-PRÁTICO
6.1 Achados, Análises de Resultados e Conclusões
6.2 Proposta de Modelo
6.3 Detalhamento da Proposta
7. CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há comentários ainda.