Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação: O Modelo D.E.I. para os Executivos

Autor/Organizador: Francisco Rodrigues Gomes
R$ 15,00R$ 30,00
20% DE DESCONTO

O objetivo deste trabalho é sugerir um modelo que possa apoiar os gestores e os dirigentes de empresas, a tarefa de discutir e promover de forma estruturada orientações e ações, considerando a difusão das inovações, a questão estratégica e a inovação prop

Digital
Impressa
Limpar

Consulte o frete e prazo estimado de entrega:

Não sei meu CEP

Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação: a construção de um modelo orientativo para os gestores de empresa

Francisco Rodrigues Gomes, jovem executivo que conheci durante a execução do meu trabalho, é um brilhante e promissor executivo com visão futurista e internacional, e é uma honra poder prefaciar esta obra.

Ao término da leitura desta tese, que muito enriqueceu o meu conhecimento e aprofundou meu entendimento sobre Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação, dada a base da extensa pesquisa efetuada pelo autor para embasar e justificar suas definições, teórica e operacional dos conceitos apresentados, senti-me tentada, como gestora que sou, a novamente avaliar os conceitos e estratégias apresentadas, assim como a rever alguns de meus próprios conceitos comparados às visões dos pesquisadores apresentados.

O modelo proposto de Difusão da Inovação, Estratégia e a Inovação, denominado DEI, os fundamentos que levaram a proposição do modelo, as questões que o modelo intenciona responder, e desta forma, contribuir com os gestores e executivos de empresas, transformam esta tese em manual de consulta obrigatória na avaliação de novos projetos e idéias.
Todos nós, gestores empresariais, temos que estar muito abertos para adquirir novos conhecimentos, sempre em sintonia com a evolução e tendências do mercado e aprender, e este livro é de importância fundamental para os nossos jovens universitários, assim como para os executivos que buscam novos conhecimentos e constante aprimoramento.

Angela Tamiko Hirata
Diretora de Negócios Internacionais da
São Paulo Alpargatas (Havaianas)

 

SUMÁRIO

  • LISTA DE QUADROS
  • LISTA DE FIGURAS
  • PREFÁCIO
  • INTRODUÇÃO
  • I. O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
  • II. A TEORIA DA DIFUSÃO DE INOVAÇÕES
  • III. A ESTRATÉGIA
  • IV. INOVAÇÃO
  • V. PREMISSAS PARA ELABORAR O MODELO DIFUSÃO DE INOVAÇÕES, ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO – D.E.I.
  • VI. MÉTODO DA PESQUISA
  • VII. O CASO HAVAIANAS
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • REFERÊNCIAS
  • Peso 0,2 kg
    Dimensões 0,9 × 14,0 × 21,0 cm
    Idioma

    Ano

    2007

    Edição

    1

    ISBN

    978-85-7650-131-2

    Páginas

    180

    Versão

    ,

    Avaliações

    Não há comentários ainda.

    Somente clientes logados, que já compraram este produto, podem deixar um comentário.

    Produtos vistos recentemente